Outubro Rosa: a Usamais apoia o combate ao câncer de mama

Só quem dedica tempo a cuidar da beleza feminina como a Usamais, sabe o quão importante é cuidar também da saúde. O mês de outubro chega com uma importante missão: o combate ao câncer de mama.

Infelizmente nos últimos anos os casos de câncer no Brasil em crescido. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que até o final de 2015, sejam diagnosticados 57.120 novos casos de câncer de mama no Brasil. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres das regiões Sudeste (71,18/ 100 mil), Sul (70,98/ 100 mil), Centro–Oeste (51,30/ 100 mil) e Nordeste (36,74/ 100 mil). Na região Norte, é o segundo tumor mais incidente (21,29/ 100 mil).Woman examining her breast isolated on white

Assim, fica o alerta para que as mulheres realizem o autoexame. Apesar de não ser o suficiente para diagnosticar uma ação cancerígena, ele ampliará o conhecimento pelo seu próprio corpo, permitindo uma rápida identificação de alterações.

O autoexame pode ser realizado uma vez por mês. Já o melhor período para realizá-lo, segundo os médicos, é logo após o período menstrual. Durante o toque é importante procurar: deformações ou alterações no formato das mamas, abaulamentos ou retrações, ferida ao redor do mamilo, caroços nas mamas ou axilas e secreções pelos mamilos.

Mas vale ressaltar que encontrar alguma dessas alterações não significa que você está com câncer, mas sim que deve ser procurado um ginecologista o quanto antes.

A Usamais salienta ainda que é fundamental que a mulher esteja em dia com sua saúde, principalmente com os exames preventivos realizados. Afinal, para estar bonita é preciso também estar saudável. Uma alimentação correta, atividades físicas e visitas periódicas ao médico são excelentes passos.

Se você é uma revendedora Usamais oriente suas clientes aos cuidados básicos que podem prevenir o câncer de mama. Faça sua parte e ajude a reduzir os altos índices dessa doença.

capa outubro rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *