Lingerie Plus Size: Como Escolher sem Medo?

A moda tem se tornado mais democrática a cada dia, com o tempo, o foco também passou a ser o público feminino plus size. E se o problema é não saber escolher as peças íntimas, nós temos a solução, confira aqui algumas dicas para você se sentir mais bela e confiante.

Priorize o seu estilo

Existem muitas regras sobre o que uma mulher plus size pode ou não vestir, mas a verdade é que as únicas regras que são válidas são as que você mesma cria. Por isso auto conhecimento é fundamental. Conheça bem o que você gosta, sua personalidade, o estilo que reflete melhor quem você é e compre sua lingerie levando isso em conta. A lingerie perfeita é a que você se sente a vontade ao usar.

Conheça seu corpo

Conheça os detalhes do seu corpo, o formato, suas curvas. Você irá entender muito melhor se uma peça vai cair bem ou não só de olhar ao saber bem como é o seu corpo. Esse autoconhecimento físico é perfeito também para saber quais partes do seu corpo você gosta mais e, por isso, quer valorizar e quais partes você gosta menos e quer disfarçar. Assim você sempre vai escolher a lingerie que vai te fazer feliz ao olhar no espelho.

Escolha a modelagem certa

Cada tipo de corpo exige uma modelagem diferente, por uma questão de saúde do corpo mesmo. No caso das mulheres que vestem tamanhos maiores é importante atentar para o reforço das alças e laterais. Os sutiãs devem possuir uma alça mais larga, deixando seus seios mais seguros e impedindo sua coluna de ficar sobrecarregada, o que pode causar sérios problemas no futuro. Da mesma forma, as calcinhas precisam ter uma lateral mais larga para não apertarem demais seu quadril, causando marcas e até feridas, em casos extremos.

Busque conforto

Seguindo a linha do último tópico, priorize sempre as lingeries com as quais você se sente confortável. Desde uma boa sensação ao usar, de segurança até o conforto no sentido prático. Além dos reforços em alças e laterais, compre peças no tamanho certo, feitas em tecidos de toque agradável e detalhes que podem ser incômodos. E é claro que isso não é sinônimo de peça feia ou antiquada. Existem peças lindíssimas valorizam o seu bem estar.

Ouse

O jeito mais fácil de perder o medo é se arriscando. Então, se você tem receio de se jogar em algum modelo, force uma barrinha e experimente! Vale usar só pra você e entender se valeu a pena ou não, antes de sair de casa com a peça ou usar em um momento especial.

Gostaram???  Lingerie tem tudo a ver com autoestima e diversão, por isso, se jogue!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *