Insônia contra o Bem Estar

 

Dormir bem é fundamental para o bem estar físico e mental. Você encara melhor os desafios do próximo dia, seu humor melhora e promete eficiência no trabalho. Se você tem dificuldades para dormir você pode estar cometendo alguns erros rotineiros.

Dormir com a TV ligada, notebook, tablets ou seu smartphone é comum para muitas pessoas. Aparelhos que inclusive, substituíram despertadores, por exemplo. No entanto, eles mantém o corpo desperto por mais tempo do que deveria, você só se entrega ao sono pelo cansaço, e traz noites mal dormidas.

Consumo de produtos que possuem estimulantes pouco tempo antes de dormir também é comum. Bebidas que contém cafeína – café, refrigerante, chá e chimarrão atrasam a chegada do sono.

A alimentação antes de dormir também pode influenciar fortemente no sono: uma farta refeição seguida pela cama prejudica a digestão, que é interrompida no momento em que a pessoa deita. A falta de comida ou ir com sede para a cama também é prejudicial, em algum momento a fome ou a sede vão fazer com que você se levante e busque alimento ou uma bebida, levando a um sono interrompido.

Cansaço e insônia podem até levar a infartos! Então tome cuidado, não tome calmantes e medicamentos para insônia sem prescrição médica, mas também atente se seu sono estiver interrompido ou prejudicado.

Cuide-se, sua saúde precisa estar sempre em primeiro lugar.

Fonte: https://www.centauro.com.br/mulher/2014/insonia-contra-o-bem-estar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *