Férias: aproveite para organizar sua volta ao trabalho

Quando pensamos em férias queremos apenas descanso.  Mas, o momento também é bom para organizar as coisas para o próximo ano. Sem a correria diária, as horas livres podem ser empregadas na preparação das atividades de janeiro. Afinal, esta pausa é somente para que você retome o ano de 2016 com ainda mais fôlego.

Não perca mais vendas UsamaisA Usamais já trouxe algumas dicas de como definir uma meta de venda, para tornar os negócios um desafio e ampliar resultados e também alguns pontos chaves para que você tenha um fluxo de caixa organizado. Essas duas atividades irão permitir que você tenha um financeiro mais organizado e uma melhor visão dos seus lucros.

Mas, há outras questões que também precisarão de sua atenção. Uma delas é seu estoque de produto.  Será necessário ver quais peças estão em falta, ou quais sobraram e podem fazer parte de uma promoção de início de ano. Com o controle de estoque fica mais fácil também realizar seu pedido junto a Usamais. Tenha anotado o tempo de entrega e para quais clientes ou novas clientes você poderá realizar uma visita com os produtos que possuem.

Também tenha em mãos uma agenda. Faça um cronograma de visitas para os primeiros dias do ano. Como muitas pessoas continuarão de férias você poderá economizar tempo e recursos mapeando os locais para um retorno.

O início do ano também traz alguns gastos adicionais como o pagamento de impostos, o retorno a aula dos filhos, entre tantas outras coisas. Assim, planeje uma margem de desconto para garantir suas vendas nos primeiros meses.  Tenha em mente o quanto você deseja lucrar e depois trabalhe com preços mais competitivos e torne seu produto atraente.

Lembre-se também que as sacoleiras são verdadeiras consultoras de moda. Por isso, aproveite as férias para ler sobre as tendências, dicas de conservação dos produtos ou ainda conhecer melhor a loja virtual da Usamais que pode ser uma grande aliada em seus negócios.

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *