Dicas de como preservar a renda da sua lingerie

Se tivermos que eleger um tecido preferido para lingeries a renda certamente figuraria no topo da lista. Além de não existir nada tão sensual, ela também é confortável e se adequa bem ao corpo, valorizando as curvas. No entanto, a renda também é um tecido muito delicado.

Dessa forma é preciso muito cuidado com peças feitas nesse tecido, seja na lavagem, armazenagem e até durante o uso. Separamos aqui algumas dicas fundamentais pra você cuidar bem da renda de suas lingeries.

Lave sua peça de renda à mão

A lavagem de máquina, mais automatizada, é agressiva para um tecido tão delicado quanto a renda, por isso, lave as peças em renda sempre à mão. Assim você pode oferecer uma lavagem mais delicada e controlada a peça, o que preservará a qualidade da renda por muito mais tempo, evitando que ela solte fios ou que tenha a elasticidade comprometida. Também ao lavar a mão, busque o máximo de delicadeza, evitando provocar atrito em excesso, que pode desfiar suas peças em renda.

Atenção também à secagem

Não torça suas peças em renda, nem mesmo à mão, pois isso também pode comprometer a qualidade dos fios. Da mesma forma, as coloque sempre para secar naturalmente à sombra e nunca utilize secadoras. A tecnologia dessas máquinas estraga drasticamente os tecidos mais delicados como a renda.

Para ficar sempre lisinha

Lingeries não possuem necessidade de serem passadas, com as peças em renda, sobretudo, deve-se evitar ao máximo o uso de calor. Então somente passe a ferro quando for indispensável e tomando o cuidado de usar uma temperatura bem baixa e cobrir a renda com um outro tecido, não deixando o ferro entrar em contato direto.

Se sua preocupação é com microrganismos, se a lavagem e secagem tiver sido feita corretamente, você não tem com o que se preocupar. E atualmente já existem até produtos específicos para a higienização de roupas íntimas.

Cuidado ao guardar

Além de tomar cuidado com a maneira que você dobra sua peça, fazendo isso de maneira delicada, verifique o lugar onde suas peças serão guardadas. O lugar de armazenagem deve ser sempre seco e bem arejado. Observe se a gaveta não possui uma superfície áspera ou farpas levantadas, o mesmo com as divisórias. Também verifique a presença de outros elementos dentro da gaveta, que podem se agarrar a renda e acabar puxando fios. Você pode utilizar saquinhos feitos em tecido – preferencialmente TNT – para guardar, pois estes oferecem uma maior proteção a essas peças e permitem que o tecido respire de maneira adequada.

Cuidado com o que veste

Da mesma forma, preste atenção com as roupas que você usa sobre as peças de renda, verificando se elas não possuem algum elemento que possa danificar ou puxar fios. Velcros devem ser mantidos em total distancia, pois são um perigo para os fios da renda. Zíperes devem ser fechados e abertos com bastante cuidado.

Siga essas dicas e você terá suas peças de renda lindas por mais tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *