Como escolher a marca a ser revendida

A busca por atividades que completam a renda ou se tornam uma solução financeira tem crescido. As pessoas demonstram verdadeiro espírito empreendedor ao se tornarem revendedores de diversos produtos. Moda, cosméticos, tecnologia e produtos naturais são algumas das opções disponíveis. Entre os segmentos ainda há uma vasta opção de marcas a serem comercializados.

Ganhe dinheiro vendendo lingerie Usamais   YouTubeAliás, esta é a grande dificuldade: qual produto escolher para revender.  Com tantas opções é preciso definir o que combina mais com seu possível público e ainda quais são suas margens de ganho. Também vale dizer que você não precisa optar por um único produto, mas sim, alinhar artigos variados que complementem suas vendas.

Um das opções mais rentáveis hoje é a venda de lingeries. Com forte atuação de sacoleiras em todo o Brasil, o mercado tem crescido em média 23% ao ano. Isso lhe oferece uma excelente oportunidade de ampliar a renda, não é?

Mas as vantagens da autonomia, de horários flexíveis e a possibilidade de ganhos constantes atraem muitas pessoas que encontram na escolha do produto um empecilho. Para o sucesso desta atuação, ter produtos de qualidade e uma marca séria é fundamental.

Se você tem dúvidas do que avaliar para saber se está dando um passo certo ou não, use essas dicas da Usamais para definir qual será o ramo da sua atuação.

01 – Para vender é necessário que alguém compre

Alguns produtos tem maior aceitação que outros. Então análise quem deverá ser seu públicolingerie no tamanho certo inicial e como poderá fazer para ampliá-lo. O sucesso de suas vendas está ligado diretamente à necessidade das pessoas quanto ao produto a ser vendido.  Escolha a marca e produto com base nos resultados que estes já apresentam no mercado.

02 – Conheça o passado deste relacionamento

Com o segmento definido é preciso decidir por qual marca ou empresa atuará. Assim, conhecer a trajetória da empresa que será seu fornecedor é fundamental. É preciso conhecer como ela iniciou, quais são seus valores e de que forma ela está inserida no mercado. Os dados dessa história serão bons argumentos de vendas, pois marcas consolidadas tendem a passar maior segurança para os futuros clientes.

03 – Você compraria o que irá vender?

Tão fundamental quanto conhecer a empresa é analisar o produto. A primeira pergunta que você deve fazer é: a qualidade deste produto é suficiente para que eu mesma o compre? Se a resposta for sim, a marca já possui um ponto a favor. Mas somente isso não é suficiente ainda há outras perguntas que podem ser feitas antes de tomar a decisão:

As pessoas conhecem a marca?

É um produto fácil de vender?

Qual o valor médio do catálogo de produtos?

04 – Estou com dificuldades. Para quem peço ajuda?

Site auxiliar de vendasMesmo com marcas já conhecidas a tarefa de inserir num mercado novo esses produtos pode não ser fácil. Então, avalie também que informações estão disponíveis sobre a mercadoria. Conheça seu processo de fabricação, as tendências que seguem. Os problemas que já apresentaram e como a empresa resolveu isto. No caso das lingeries veja como funciona a politica de troca, a periodicidade em que o representante lhe visitará e até mesmo o prazo de acerto entre você e o fornecedor.

05 – Mas, você precisa ganhar dinheiro  

Todos esses passos são ajudar você a entrar no mercado de uma maneira mais segura e confiante. Mas, é fundamental que essa escolha também lhe traga resultado financeiro. Conhecer a politica de remuneração da empresa ou até mesmo as formas de pagamento do mostruário é essencial. Questione o máximo possível sobre as condições de pagamento, os valores do catalogo, os descontos para atacado e as possibilidades de renovação do estoque. Tudo isso influenciará diretamente na gestão do seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *