Acredite, há um jeito correto de fechar seu sutiã!

Qual a sua maneira de fechar seu sutiã? Você o fecha na parte da frente, gira-o e depois veste nos braços? Se essa for sua técnica, você está errada de acordo com os especialistas nesta peça íntima.

Mas não se preocupe você faz parte da maioria. Ou seja, grande parte das mulheres veste o sutiã de forma incorreta de acordo com uma pesquisa feita pelo site BuzzFeed, com quase 600 mil mulheres. Destas 55% prende o sutiã na frente antes de virar e vestir a peça, enquanto 39% respondeu que fecha a peça diretamente nas costas. Já o restante desenvolveu alguma outra técnica de colocação.

Mas por que isso é tão importante? Porque vestir a peça de maneira correta ajuda a mantê-la por mais tempo e a trazer maior conforto durante o seu uso. Segundo especialistas, a maneira ideal é vestir o sutiã e fechá-lo atrás. Eles alertam que dessa forma você evitará deformar o bojo, a alça e ainda as taças de arames.

Fechar sutiãAlém disso, é importante que as alças estejam bem ajustadas. Dessa forma elas protegem a coluna e também a circulação nas regiões dos seios. Assim como acertar o tamanho no sutiã evita que a peça “corte” a mama e provoque a parada de circulação linfática.

Ainda é um mistério como vestir o sutiã dessa forma? Então vamos ao passo a passo:

01 – Coloque o braço através das alças. A primeira coisa a fazer é colocar seus braços através das alças.

02 – Segure o sutiã. A maioria dos sutiãs têm fechos na parte de trás que ligam o lado direito do sutiã com o lado esquerdo, segure-os de forma firme e faça o encaixe.

03 – Ajuste as alças. Quando você colocar suas mãos através das alças do sutiã e fechá-lo, terá que ajustar as alças para que eles se encaixem perfeitamente sobre seus ombros.

04 – Sinta o sutiã para saber se ele está posicionado corretamente. Após colocar o sutiã e ajustar as alças, você deve apenas puxar as alças, as laterais e parte de trás do sutiã para se certificar de que ele se encaixe bem.

05 – Mova seus seios nos copos. Use a mão para levantar o seio, de modo que você mova os lados do peito para dentro, e depois para cima, caso seja necessário encaixá-lo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *