5 dicas para vencer a preguiça e não adiar a academia!!

Hoje nosso papo é sobre saúde!! Friozinho, vida agitada, sono atrasado. Muitas são as desculpas para adiar a ida à academia. Mas, antes que aquele plano antigo vença, confira algumas dicas de como vencer a preguiça e ir malhar.

Encontre uma referência

Ter uma musa inspiradora na hora de malhar é bom, mas ela precisa ter a ver com você ou seu estilo de vida, caso contrário, terá a impressão de que os esforços são em vão. Por isso, o mais indicado é que a referência seja você mesma, com o corpo que tinha há dois anos, por exemplo, ou usar como medida aquela calça jeans incrível que já não serve há algum tempo.

Crie metas reais

Além da força de vontade para malhar, o próprio resultado funciona como motivação de continuar indo à academia. Por isso, é importante estabelecer metas possíveis e assim perceber que o trabalho vale a pena.

Procure uma atividade física que goste

Nem só de esteiras se faz uma academia. Além dos exercícios físicos tradicionais, como corrida e bicicleta, são ofertadas modalidades como lutas, treinamento funcional, natação, etc. Parques e esportes coletivos também são ótimos caminhos. Escolher algo que realmente agrada é um incentivo e tanto para vestir a roupa de ginástica e se mexer.

Escolha um horário possível

Nem todas conseguem acordar dispostas para malhar logo cedo, bem como outras têm preguiça de correr no fim do dia. É importante encontrar um horário no qual se sinta bem malhando e que se encaixe com a rotina; assim fica mais difícil desistir.

Pare de se sabotar

Pensamentos como “hoje trabalhei demais” ou “mereço descanso” são típicos casos de autossabotagem. Por isso, seja amiga de si mesma e substitua as desculpas por incentivos, como se presentear ou comemorar quando conseguir .

Agora é só calçar o tênis e se mexer!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *