4 dicas que você precisa conhecer sobre sua lingerie!!

As nossas tão queridas lingeries exigem alguns cuidados especiais. Nós separamos 4 curiosidades imperdíveis que você precisa saber!

Existe uma forma ideal de lavar a calcinha?

Sim, com certeza. A calcinha, incluindo as peças novas, devem ser bem lavadas com sabão neutro, sabão de coco ou produtos específicos para lavagem de lingerie. Evite os amaciantes e sempre deixe secar adequadamente. Se possível, passe a ferro: é uma garantia extra de que a peça estará bem seca e , consequentemente, livre dos fungos. Você já sabe, mas não custa lembrar que, em nenhuma hipótese, deve-se emprestar calcinhas.

Dormir sem calcinha faz bem?

Ao dormir, prefira peças feitas de algodão que permitem uma melhor circulação do ar e não atrapalham a transpiração. Em algumas situações especiais, como um problema ginecológico, por exemplo, você pode optar por dormir sem calcinha, durante um período. Mas, de forma geral, basta escolher uma peça confortável e confeccionada com um tecido adequado.

Existe o sutiã correto ou qualquer um serve? 

O tamanho dos seios influenciam na escolha do sutiã ideal. Se você tem seios pequenos ou médios, os modelos simples, sem reforços, são os mais indicados. Já para mulheres com seios grandes, os modelos com alças largas e costuras duplas são os mais apropriados. Lembrando que, apesar de não ser proibido, não é necessário dormir usando sutiã.

Calcinha fio dental faz mal?

Não, mas são necessários alguns cuidados. Deve-se evitar os modelos ultra apertados por que podem prejudicar a transpiração, aquecendo e aumentando a umidade, o que pode favorecer o surgimento de fungos e bactérias. Escolha bem o fio dental, em especial no que se refere ao tamanho e ao tecido, e não haverá problema nenhum!

4 dicas super simples, mas muito importantes. Gostaram??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *