4 dicas para garantir vendas fidelizando clientes

O mercado de lingerie no Brasil tem apresentado um crescimento constante. De acordo com o Instituto de Estudos e Marketing Industrial, nos últimos cinco anos o setor cresceu cerca de 30%. Isto porque as mulheres têm adquirido a média de sete peças por ano. Assim, a venda do produto com atendimento personalizado, ou seja, de porta em porta tem se tornado uma oportunidade de negócio.

Cada vez mais vaidosas e com a autoestima elevada, as mulheres tem cuidado do corpo, das roupas e incluído as lingeries nessa lista. Com um mercado aquecido e com produtos de qualidade a venda se torna fácil, mas fidelizar a clientela é um passo importante para manter vendas e ampliar os resultados financeiros.

Para a Usamais as sacoleiras tem papel fundamental. Elas levam aos clientes exatamente aquilo que eles precisam: um atendimento preferencial, vastas opções, produtos de qualidade e a possibilidade de uma experiência de compra única. Mas, todo esse bom atendimento precisa de continuidade. Com a fidelização do cliente, a revendedora amplia as chances de uma renda fixa. Além disso, se torna uma referência pessoal para o cliente, permitindo o marketing de “boca a boca” e o recebimento de solicitações de atendimento.

Ações simples podem fazer uma grande diferença nessa fidelização, como por exemplo, selecionar produtos de acordo com o gosto do cliente ao invés de apresentar todas as opções.   A Usamais selecionou quatro dicas para auxiliar na tarefa de garantir vendas fidelizando clientes.

Conheça bem seu produto

Produtos UsamaisDúvidas são frequentes na hora da compra. Tamanho, tecidos e modelos precisam ser indicados e para isso é fundamental conhecer o produto. Pode parecer redundante falar isso, mas o vendedor perde credibilidade ao não conseguir responder as perguntas. Saiba dos diferenciais dos produtos e mostre-os ao cliente. Para auxiliá-lo o blog da Usamais está repleto de informações. Basta acessar e conhecer mais sobre as linhas oferecidas.

Cadastro

A boa e velha caderneta tem seu valor. Monte um cadastro de seus clientes. Anote nele as medidas, preferências, melhores horários para atendimento e ligações. Inclua a forma de pagamento mais utilizada. Além disso, tenha um modelo de ficha cadastral com nome completo, endereço, e-mail, telefone. Isso evita o retrabalho, reclamações de clientes e facilita a organização da sua agenda visitas. Outra dica é anotar o aniversário e oferecer um desconto especial ou um brinde na data.

Mídias sociais

Hoje é comum o fluxo de informações por redes sociais. A Usamais está presente na webFace Usamais através de sua loja virtual, blog, Facebook e Instagram. Todas as redes são alimentadas com dicas de produtos, lançamentos e as tendências da moda para lingerie. Assim, basta usar o perfil particular para compartilhar esses dados. Essas mídias tornam-se meios de interação direta com os consumidores, e desta forma, você passa a conhecer melhor o perfil deles.

Ouça seu cliente

Ouvir e ouvir. Saber o que o cliente pensa sobre os produtos revendidos e sobre seu atendimento é fundamental para a fidelização. Ouça as sugestões dele, anote-as e fique atento para corresponder às expectativas de compra. Perguntar por exemplo, se ele gostou do seu atendimento lhe dará confiança para continuar comprando com você.

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